fbpx

Descubra como estruturar treinamentos eficazes que geram resultados reais com o Design de Jornada de Aprendizagem!

Logo da Escudo

Curiosidades para ampliar seus conhecimentos sobre a NR 35!

Receba os conteúdos no seu e-mail

Que a Norma Regulamentadora 35 (NR-35) trata de trabalhos em altura, você já sabe. No entanto, vamos compartilhar outras informações pertinentes que ajudarão você a ampliar seus conhecimentos sobre a área. Então confira o que separamos abaixo!

▸ Quando uma atividade é considerada “Trabalho em Altura”?
A NR-35 fornece os requisitos mínimos de proteção para esta área, o que inclui o seu planejamento, a organização e a execução! Para isso, considera-se “Trabalho em Altura” toda atividade executada acima de 2 metros do nível inferior, onde haja risco de queda.

▸ Por que deve-se colocar a Norma Regulamentadora 35 em prática?
Sabe-se que as quedas de grandes alturas, no setor da construção civil, são causas comuns em acidentes fatais durante o trabalho! Por isso, o treinamento traz à tona os riscos e medidas preventivas essenciais, conscientizando os usuários e, consequentemente, eliminando o risco de acidentes.

▸ Por que a Análise de Risco é importante?
Quando realizada a análise de risco, há a possibilidade de intervir em situações inseguras, regularizando o processo e tornando o ambiente de trabalho um local mais tranquilo. De acordo com a NR-35, a Análise de Risco deve considerar, além dos riscos comuns ao trabalho em altura, fatores como o isolamento e a sinalização ao redor da área de trabalho, condições meteorológicas desfavoráveis, entre outros.

Curtiu essas curiosidades? Então clique aqui e conheça nosso treinamento NR-35 de Trabalho em Altura! Continue acessando nosso blog para mais dicas e novidades. 😉

Mais de 15 mil pessoas já se inscreveram

Receba os conteúdos no seu e-mail

Veja mais posts

Um guia detalhado que aborda todas as partes da NR-22, incluindo requisitos...
Seguindo os passos de Planejamento, Execução, Verificação e Ação, é possível identificar...
Todos os trabalhadores estão sujeitos aos riscos ambientais, por isso é importante...

Entre em contato conosco

Preencha o formulário e um dos nossos especialistas entrará em contato com você para falar mais sobre as nossas soluções.