fbpx

Descubra como estruturar treinamentos eficazes que geram resultados reais com o Design de Jornada de Aprendizagem!

Logo da Escudo

Práticas que podem garantir sua segurança ao realizar atividades com eletricidade!

Receba os conteúdos no seu e-mail

Durante a realização de atividades com eletricidade, alguns cuidados simples podem fazer a diferença para garantir a saúde e a vida do profissional! Por isso, separamos algumas dicas, afinal, nunca é demais reforçar a segurança, não é? Confira!

1. Antes de iniciar qualquer trabalho, é importante verificar com os outros profissionais as condições do local e dos equipamentos utilizados para as instalações. Certifique-se do projeto com antecedência e atenção e, assim, poderá utilizar as ferramentas certas para o tipo de serviço executado.

2. Lembre-se de que todos os trabalhadores envolvidos com a atividade da rede elétrica devem usar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Estabeleça-os corretamente a partir de cada atividade a ser exercida: protetores auriculares, roupas e calçados adequados, capacetes, óculos de segurança, etc. Além disso, é importante também verificar a qualidade destes equipamentos para evitar transtornos.

3. Fique atento aos pequenos detalhes! Por exemplo, antes de iniciar qualquer trabalho, desenergize todas as fontes para evitar qualquer perigo relacionado às redes elétricas.

4. Acima de tudo, capacite-se! A norma regulamentadora que estabelece a segurança dos serviços e atividades com eletricidade é a NR-10. Assim, é importante preparar-se para estar de acordo com as exigências do MTE e garantir sua integridade e saúde. Além disso, para profissionais que realizam atividades com trabalhos em altura, a NR-35 também precisa ser lembrada.

São dicas simples, mas que realmente podem fazer a diferença na realização destas atividades. Continue acompanhando nosso blog para mais dicas.

Mais de 15 mil pessoas já se inscreveram

Receba os conteúdos no seu e-mail

Veja mais posts

Um guia detalhado que aborda todas as partes da NR-22, incluindo requisitos...
Seguindo os passos de Planejamento, Execução, Verificação e Ação, é possível identificar...
Todos os trabalhadores estão sujeitos aos riscos ambientais, por isso é importante...

Entre em contato conosco

Preencha o formulário e um dos nossos especialistas entrará em contato com você para falar mais sobre as nossas soluções.