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Modernização e simplificação começam a transformar o eSocial

Todas estas mudanças visam descomplicar burocracias enfrentadas por empregados e empregadores, além de garantir que o que está sendo cobrado é útil e necessário para todos os processos.

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Em primeiro lugar, a ideia de transformar o eSocial não é nova. Isso porque as alterações propostas buscam facilitar e agilizar os processos, considerados retrógrados, simplificando as informações de saúde e segurança no trabalho (SST).

 

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Não haverá, no entanto, mudanças que impactem na experiência do usuário e desenvolvedor. Porém, se garante a implantação de facilitadores do processo, no esforço para deixar o trabalho menos burocrático. Então continue acompanhando o texto para entender melhor as transformações do eSocial.

 

Primeira fase para transformar o eSocial

Nesta primeira fase a mudança mais significativa é a alteração de grupos e campos “obrigatórios na condição” para apenas “facultativos”. Afinal de contas, com o cancelamento de vários campos e preenchimentos, eventos inteiros foram dispensados, como mostra a Nota Orientativa 19/2019.

Sendo assim, a primeira fase de simplificações marca apenas o início de uma série de mudanças. Portanto, podemos esperar construções maiores e a divulgação de novas diretrizes em breve.

 

Segunda fase

 Na segunda fase, as atualizações começam com:

  • A eliminação completa de muitos eventos;
  • Mais de 500 campos do leiaute;
  • Eliminação do NIS;
  • Exclusão das informações do banco de horas;
  • Disponibilização de tabela de rubricas padrão para qualquer empresa;
  • Unificação de prazos para envio dos eventos;
  • Simplificação dos eventos de remuneração (S-1200) e pagamentos (S-1210);
  • Não exigência de dados já constantes em outras bases;
  • Simplificação das informações de Segurança e Saúde no Trabalho – SST e;
  • Implantação do módulo Web Simplificado para micro e pequenas empresas.

Dessa forma, todas estas mudanças visam descomplicar burocracias enfrentadas por empregados e empregadores, além de garantir que o que está sendo cobrado é útil e necessário para todos os processos.

Então, se você está buscando uma forma de agilizar os envios e transformar o eSocial em uma ferramenta mais simples para os seus clientes, apoie-se no Sistema Escudo. Por isso, converse agora com um dos nossos especialistas:

 

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