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3 dicas básicas de marketing digital para vender SST por EaD na internet

A comunicação é a alma do negócio e aqui estão 3 dicas para você vender seus treinamentos obrigatório digitais pela internet!

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Aposto que você já ouviu dizer que a propaganda é a alma do negócio, né? Pois bem, hoje em dia estamos tão acostumados com as redes sociais e o Google que, se não conseguimos encontrar um produto, serviço ou empresa através desses canais, é o mesmo que se eles não existissem. Sendo assim, não dá para ignorar o marketing digital na hora de vender SST por EaD.

 

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No entanto, é importante prestar atenção no tipo de presença que você está marcando. Afinal de contas, não basta apenas estar na internet. Em um mercado cada vez mais competitivo, falar a língua do seu cliente e conectar-se a ele pode fazer toda a diferença.

Mas pode ficar tranquilo. Se você não sabe nem por onde começar a vender SST por EaD na internet, nós vamos te ajudar! Reunimos nossa expertise com marketing digital e o mercado de saúde e segurança do trabalho para que você possa começar pelo básico!

O que eu preciso para vender SST por EaD?

Antes de começar é preciso deixar uma coisa bem clara: não adianta investir em anúncios pagos no Google ou nas redes sociais se primeiro você não dominar esses 3 itens que listamos aqui. Então preste atenção no que você vai precisar para começar a vender SST por EaD pela internet. ?

1 – Um site (ou plataforma digital)

Pesquisa realizada pela Provokers em 2018 mostrou que 95% dos brasileiros pesquisam na internet antes de fazer alguma compra. O que só reforça aquele ditado: quem não é visto, não é lembrado.

E hoje em dia, para ser visto você precisa estar na internet e ser encontrado pelo Google – de preferência na primeira página. Se eu preciso capacitar meus colaboradores de acordo com a NR 10, por exemplo, uma das primeiras coisas que vou fazer é uma busca na internet por potenciais fornecedores.

Por isso, é indispensável que os negócios possuam um site (ou plataforma digital) que possa ser encontrada em uma pesquisa no Google (ou outros buscadores) pelos serviços ou produtos que você oferece. Além disso, você precisa deixar algumas informações bem claras e de fácil acesso nessa página, como por exemplo:

  • Suas informações de contato (e-mail, telefone, whatsapp);
  • Seu catálogo de serviços;
  • Um botão para a sua plataforma LMS;
  • Suas redes sociais e newsletter (se tiver).

Incluir botões para as redes sociais ou um possível newsletter são essenciais para aqueles clientes em potencial que ainda não estão prontos para entrar em contato com você. Dessa forma, eles têm a opção de continuar acompanhando seu conteúdo enquanto fazem a jornada de amadurecimento de compra.

 

 

2 – Uma rede social

Como mencionamos acima, as redes sociais são um espaço onde potenciais clientes podem continuar em contato com a sua marca, mesmo que não estejam prontos para fechar negócio. Elas também são um espaço onde você pode trabalhar a jornada de compra do cliente, oferecendo informações relevantes para ele.

Mas atenção: não adianta entrar em uma rede social só porque ela está na moda e parece que “todo mundo” está usando. Não importa se ela é a queridinha do momento, se o seu cliente não está nessa rede, então você está desperdiçando tempo, esforço e dinheiro com ela.

Portanto, opte pelas redes que os seus clientes gostam e que combinem com o seu negócio. Por exemplo, empresas que lidam com clientes finais (B2C) geralmente usam redes como o Instagram, Twitter e Tik Tok. Já empresas que vendem para outras empresas (B2B) podem experimentar o LinkedIn e o YouTube. A escolha vai ser uma combinação de onde está seu público + o tipo de conteúdo que você quer produzir.

3 – Uma comunicação clara

Por fim, mas não menos importante: observe a forma como você fala com os seus clientes. É importante estar falando “a mesma língua”. Ou seja: usar palavras, expressões e tons que eles usam no dia a dia. Do contrário, eles podem não entender a sua mensagem.

Por exemplo, caso o seu cliente seja um especialista, você tem mais liberdade para usar jargões e termos técnicos. No entanto, o contrário também é válido. Não use palavras que são exclusivas da área para falar com pessoas leigas no assunto.

Além disso, use tons que emulem o do cliente. Por exemplo, se ele for mais sério e formal, evite piadas ou textos com tons humorísticos. Você quer mostrar que é um parceiro de negócios que combina com ele, então conversar no mesmo tom é essencial.

Em resumo: observe quem já é seu cliente e conheça ele, para então saber como se comunicar de forma mais eficaz com seus potenciais parceiros.

 

Posso vender SST por EaD na internet sem esses 3 itens?

Como mencionamos no início do texto, não é aconselhado a investir nas vendas pela internet se você não tiver um site, rede social ou se não estiver falando a língua do seu cliente.

Por exemplo, caso você decida fazer um anúncio no Google ou nas redes sociais para pessoas que tenham o mesmo perfil de quem já é o seu cliente, mas não tiver nada disso, você:

  • Não vai ter uma plataforma onde esse potencial cliente encontre seus dados de contato;
  • Não vai ter como mostrar a esse potencial cliente todo o seu portfólio;
  • Dependerá da disposição do cliente em entrar em contato com você;
  • Sua mensagem não será compreendida pelo possível cliente;
  • E muito mais.

Por isso, reforçamos nossa dica: invista em canais com seus dados de contato claros e de fácil acesso. Esteja onde seu cliente estiver. E opte por uma linguagem que se aproxime da usada por eles. São os primeiros passos essenciais para começar a vender SST por EaD pela internet.

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